Burros Falantes

Geralmente não tenho preconceitos, mas não serei hipócrita, tenho um grande preconceito. Grande e incontrolável.

Tenho HORROR a gente burra. Sério, não consigo tirar de mim esse asco.

Mas não é assim, contra todos os burros. Meu horror é contra burro soberbo e desdenhoso. Ah, caro leitor, não dá para aguentar.

Não sou burra, nem humilde, mas não opino no que eu ignoro:

"Você viu o modelo do novo gol?" "Ahn? Vi. Bonitinho.Pareco com o novo Palio. Gostei do vermelho" "Não, é totalmente diferente, as linhas são diferentes, a Volks investiu pesado em....."

A fala em rosa é minha.Deu pra perceber que eu não entendo de carro, e quando me falam sobre isso, eu permaneço calada, tentando aprender mais sobre esse assunto que eu ignoro completamente. A única coisa que opino é a cor. E só. E por isso eu não suporto opinião de alguém que não sabe do que está falando.



Certa vez, "Felícia" abriu a boca para falar que certo político era burro, ignorante e não tinha estudado. Detalhe: "Felícia" não sabia nem qual era a função de um deputado e gritava aos quatro cantos que odiava política. E vem me falar que o político em questão era ignorante, que não sabia nada pois não tinha estudado, sendo que ele tinha ANOS de experiência.
Quando fui colocar meu ponto de vista, com meus argumentos a respeito do assunto, a pobre burra desdenhosa me lançou um olhar de " humpf, minha opinião que conta" e deu seu olhar como fim de discussão. Eu tentei fazer com que ela me respondesse: "E aí? O que você acha?" . Sem argumentos, ela repetiu o olhar e proferiu " Não adianta, ele é analfabeto!".

Claro que ninguém é obrigado a gostar de política, mas, se não gosta, não opine. Pronto.
Pena que o mundo não é assim, e que eu, infelizmente, tenho que conviver com burros desse calibre. Pobre de mim.