Irrita. Bitolado irrita.
Seja bitolado por religião, bitolado por futebol, bitolado por beatles ou bitolado por motos.
O que irrita num bitolado é que, não importa quantos argumentos você tenha, não importa o que você diz, não importa que o que ele diz seja um absurdo para todo mundo, ele está sempre certo. SEMPRE.
A maioria dos bitolados têm argumentos solúveis, que se quebram com facilidade; e diante disso, eles te tomam como o vilão: você é o malvado que discorda dele. Prepare-se, pois a partir desse momento, ele vai te xingar.
Mas, não se abale, o pior ainda está por vir:
BITOLADOS SÃO HIPÓCRITAS
Pode não ser uma verdade absoluta, mas todos que eu conheço são.
-Porque o Paulo Coelho é o melhor escritor do mundo.
-Existem escritores que têm enredos muito mais consistentes.Quantos livros dele você já leu?
- Só o "Onze minutos"
-(¬¬) E quantos livros você leu na sua vida?
- Uns 7. Li "Crepúsculo", "Eclipse", "Lua Nova", "Onze minutos", " os três porquinhos", e mais dois do Dan brown.
- Você leu menos de dez livros na sua vida e acha que Paulo Coelho é o melhor escritor do mundo? Amostragem pequena essa sua hein, colega?
- Você é um louco, que despreza os escritores brasileiros, e blablablablablabla
É nessa hora que você fica com preguiça de continuar. Ele te acusa de ser algo que você nem mencionou, só porque não tem argumentos.
Geralmente é assim. O cara diz que ama alguma coisa, que luta por isso, defende, te xinga e no final, você vê que, na verdade, ele só defende da boca pra fora. Ele defende mas não faz.
É contra a emissão de carbono, mas tem um Opala. Acha a culinária japonesa a melhor do mundo, mas só come sushi. Fala que a vida dos animais vale o mesmo que a vida de um ser humano, mas vai no rodízio e enche a cara na picanha. Odeia os ateus, mas vai na missa só se morrer alguém. Não gosta de favelado, mas nunca fez um trabalho social para saber como é.
Tem que rir pra não chorar.
É, colega, nossa vida não tá fácil não.