Aprender a amar...

Lá venho com as coisas que reflito.
Reflexões, em mim, duram semanas. Às vezes uma pequena frase, uma constatação, uma cena.
Vi Lua Nova. Sei que vão rir. "Aonde você tirou alguma reflexão desse filme? Toma vergonha na sua cara!".
SIM, EU TIREI. Não fiquem pensando que eu fiquei SÓ olhando o Taylor Lautner. Eu não fiquei SÓ olhando. Eu prestei atenção no resto. Com muito esforço.
Quando o pai da Bella - eu não prestei atenção no nome dele - diz: "Às vezes temos que aprender a amar o que faz bem para nós." eu fiquei pensando.

Sei lá, achei muito verdadeira. Eu acredito em amor a primeira vista, acredito em paixão avassaladora, mas nunca tinha parado para pensar no aprendizado do amor.

E percebi que muitas vezes isso não se resume em amor entre amantes. Aprendemos a amar amigos, irmãos, colegas...Aprendemos até a amar quem não conhecemos, a sentir compaixão...

E amar tem que fazer bem. Quando amar faz mal, quer dizer que não é amor. Ou melhor, não é só amor...