Os corruptos e os corrompidos

E, você e o Brasil inteiro estamos vendo essa pataquada que está acontecendo no Senado. Mas, não, meu amigo, não foi sobre os parentes do Sarney que eu vim escrever.

Você já reparou o que realmente importa para a oposição (DEM e PSDB) que investigam Sarney? Quem olha superficialmente pensa que eles estão defendendo a moral e os bons costumes no senado, assim como o decoro parlamentar.
Agora, olhe mais a fundo.

O que essa oposição quer realmente? É retirar uma força importante da base do governo de um cargo muito importante.

Nessa nossa política, caro leitor, não há quase ninguém, que queira realmente acabar com a corrupção. Não estou defendendo nem Sarney, nem oposição. Só estou constatando um fato. O que as duas forças querem é PODER,influência e afins.

Um dia eu quis entrar para a política, mas acho que morreria de desgosto. Eu vi, e me decepcionei, com tantos que eram honestos, que lutaram pela democracia e pela caça aos corruptos e hoje fazem tudo para manterem suas cadeiras cativas no poder político.

Até entendo que alguns fazem muito pelo povo, mas o favorecimento próprio sempre vem antes.

É uma merda.