E se Deus me der o bolo?

Há dúvidas que me atormentam e a maior delas é sobre a morte.

Tenho medo de morrer. Ridículo isso né?! Mas eu não consigo evitar.
Tenho uma religião, acredito em Deus, mas tenho medo que Ele me dê o bolo.

Fico imaginando: E se morrer for simplesmente parar de existir? Se não houver vida eterna, nem céu, nem inferno, nem nada? Me dá um frio na barriga...
Tenho medo de morrer jovem e não criar minha filha. E acho isso válido.
Mas, me contrapartida acho que, quando eu for velha, já vou ter me acostumado com a idéia.

O mais incrível é que, minha avó, que tem 86 anos (e alzheimer), tem medo de ficar sozinha e morrer. Será que ela não se contenta em ter vivido quase um século(não quero que ela morra, não me entendam mal, são só pensamentos), tem medo de sofrer durante a morte, ou tem medo do desconhecido como eu?


Queria que alguém que já morreu e voltou a viver me explicasse essas coisas de morte. Sério.