Sobre Cana, pantanal e ofensas...

É coisa séria. Mas eu ri.


Minc rebate xingamento de Puccinelli e chama governador de MS de truculento ambiental
Publicidade

O ministro Carlos Minc (Ambiente) rebateu hoje o xingamento do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Minc disse que Puccinelli quer destruir o pantanal com o plantio de cana de açúcar.
"É um truculento ambiental que quer destruir o pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela o seu caráter", disse Minc em nota referindo-se ao xingamento de Puccinelli.
Hoje, num evento com empresários, Puccinelli disse que Minc era "viado e fumava maconha". Afirmou ainda que iria correr atrás de Minc e estuprá-lo se o ministro aparecesse no Estado. "Se ele viesse [participar da maratona Volta das Nações], eu ia correr atrás dele e estuprar em praça pública", disse Puccinelli.
Em nota, a assessoria de Puccinelli disse que o governador estava brincando. "[...] O governador André Puccinelli fez referências, em tom de brincadeira, a outras críticas recebidas pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. As referências do governador foram entendidas pelos presentes no contexto de brincadeira, sem caráter de ofensa pessoal ao ministro", diz a nota.
Fonte: Folha online


Agora, me fala: O que leva um governador a xingar um ministro em uma coletiva de imprensa?
Nem se ele fosse oposição ele poderia fazer isso. Se ele tivesse falado APENAS que não concordava em não plantar cana no envolto do pantanal, se dissesse que isso causaria prejuízo financeiro para o estado e afins, tudo bem. Mas ele ofendeu diretamente o ministro, com frases preconceituosas e ameaçadoras.

Falar que vai correr atrás de alguém e estuprá-lo em praça pública não se fala nem de brincadeira, quanto mais na frente da imprensa. Além de preconceituoso, é burro. Porque, caso ele não saiba, quem estupra outro homem também é gay.

Mas, no mais, eu ADOREI a resposta do Minc.